Catarinense Pediatria 2018

Trabalhos Científicos - Normas e Regulamento

Data limite para envio de trabalhos: 9 de setembro de 2018.

O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados. Digitar o resumo diretamente na página do Congresso, seguindo os seguintes elementos: Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões. Para relatos de caso utilizar os elementos: introdução, descrição do caso e comentários. A medida do pôster será de 0,90m de largura por 1,20m de altura.
  1. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
  2. Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo um autor principal e os demais co-autores.
  3. Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este só poderá apresentar até 02 trabalhos.
  4. O resumo deverá ter no máximo 400 palavras, não sendo permitidos gráficos, imagens, tabelas, fórmulas, símbolos, formatações ou caracteres especiais no texto.
  5. A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas e tenham qualidade científica.
  6. Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
  7. Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio.
  8. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso, com planilhas de datas e horários de apresentação.
  9. O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
  10. A apresentação não deve conter qualquer promoção comercial. Além disso, deve manter privacidade dos dados do paciente.
  11. Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso e demais sociedades médicas que apóiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
  12. Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso.
  13. Cada Trabalho Científico apresentado receberá UM certificado, constando os nomes de todos os autores.